Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

História Dependencia

História Dependencia
Historia DP

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Trincheiras Primeira Guerra Mundial

Antes que a Primeira Guerra Mundial acontecesse, as várias nações envolvidas neste conflito se preparavam com uma opulenta tecnologia militar. Dessa forma, quando a “Grande Guerra” eclodiu, em 1914, o tempo de movimentação das tropas durou muito pouco tempo. Estava claro que ambos os lados eram belicamente poderosos e que o menor avanço territorial só aconteceria ao custo de milhares de vidas.

Dessa forma, os soldados de ambos os lados passaram a cavar trincheiras de onde tentavam, ao mesmo tempo, se proteger e atacar. Geralmente, uma trincheira era aberta pela tropa e contava com cerca de 2,30 metros de profundidade, por dois metros de largura. No ponto mais alto, eram colocados sacos de areia e arames farpados que protegeriam os soldados das balas e dos estilhaços das bombas. Além disso, um degrau interno chamado “fire step” permitia a observação dos inimigos.
Secam as fontes e os rios,   ardem as searas e a nossa casa   e as árvores nuas amaldiçoam o céu,   sem sabermos porquê.    Morrem os jovens antes de se amarem   e os poetas com os poemas inacabados   e as crianças olhando espantadas para o céu,   sem saberem porquê.    Um vento noturno deixou insepultos   ventres e seios e desejos de maternidade   nunca realizados,   e secou risos e cantares subindo para o céu,   sem sabermos porquê.    Andam as guerras pelo mundo:   somente possuímos uma voz, uma voz   e essa voz não se calará   e nós sabemos porquê! Tomaz Kim, Campo de Batalha   

Um comentário:

  1. Fala Vitor!
    Você precisa ajustar esta postagem: qual é o título? Quem escreveu o texto?
    Além disso tem que indicar os blogs de seus colegas! Não esqueça também de segui-los.
    Fique atento para a próxima tarefa:
    - criar uma apresentação em power point sobre o conceito de Socialismo e o Contexto da Rússia antes da Revolução socialista.
    (a apresentação deve conter slides com imagens e pouco texto!)
    Abraço e até terça!

    ResponderExcluir